O Coritiba anunciou, nesta sexta-feira (16), a renovação de uma peça importante dentro do elenco. O meio-campista Matheus Galdezani, 25 anos, estendeu seu vínculo com o clube até dezembro de 2020.
Destaque do Coxa na temporada, o volante faz parte de uma campanha de sócios para adquirir os direitos econômicos dele e do zagueiro Márcio. O investimento é de R$ 3,5 milhões no total, e metade da ação já foi concluída. A meta era chegar ao total de 25 mil associados, e o clube está próximo deste número.
Leia mais:
Flamengo renova contrato de Réver por mais dois anos
Fred sai em defesa de Roger e divide responsabilidade com a equipe
Luxemburgo cria pronúncia inusitada de jogadores da Alemanha e internautas não perdoam
Emprestado pelo Mirassol até o final deste ano, Galdezani vinha chamando a atenção de clubes como Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, Santos e Corinthians. Entretanto, o Coritiba mobilizou seus torcedores e exerceu a preferência na compra, que vencia em outubro, de 50% dos direitos. A confirmação veio através das redes sociais do clube.
Contratado depois de uma boa Série B no ano passado pelo CRB, o camisa 20 caiu nas graças da torcida com boas atuações na reta final do Campeonato Paranaense, vencido contra o rival Atlético-PR. Com a camisa do Coritiba, o meio-campista tem 13 jogos e um gol marcado, no triunfo diante do Palmeiras, encobrindo Fernando Prass.
*LANCEPRESS