Depois de quatro partidas sem vitórias, o Fluminense voltou a triunfar no Brasileirão ao bater o Avaí por 3 a 0, nesta quarta-feira (21). Mais do que isso, quebrou um tabu de dois meses sofrendo gols. O resultado fora de casa foi de extrema importância para as pretensões do clube, que entrou no G6. A atuação coletiva na Ressacada, no entanto, não encheu os olhos de Abel Braga.
– A vitória foi extremamente importante. Também por não termos tomado o gol. Mas foi um jogo feio. Meu time repetiu muito umas coisas que não gosto, assim como fez ano passado. Claro que o coletivo está enfraquecido, mas jogamos muito pro zagueiro e pros goleiros. Este tipo de jogo, não gosto. Gosto de triangulação, movimentação, transição de ataque e defesa – explicou.
Leia mais:
Avaí perde para o Fluminense e a invencibilidade na Ressacada
Em jogo equilibrado, Atlético-MG e Sport empatam no Independência
São Paulo perde para o Atlético-PR e fica à beira da zona de rebaixamento
Abel admitiu que a falha do goleiro do Avaí derrubou a estratégia dos mandantes, que precisaram se lançar ao ataque. Para ele, o Fluminense teve méritos para construir a vitória, mas o placar foi "exagerado".
– Aproveitamos a falha mas não se deve citar o rapaz, todo mundo falha. Pelo momento do Avaí, houve um certo descontrole, começaram a sair muito para tentar o empate. Mas não foi um grande jogo, 3 a 0 foi exagerado. Se virem o resultado vão achar que fomos bem, mas é mentira. Não fizemos grande jogo – completou Abel.