A confusão e os problemas ocorridos no Gre-Nal 411 serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) no dia 3 de novembro, a partir das 17h. Por agressão física, Edílson, Bolaños e Rodrigo Dourado são os jogadores que podem pegar maior gancho.
Denunciados com base no artigo 254-A, Edílson e Dourado, que foram expulsos no clássico da Arena, podem ser punidos com suspensão de até 12 jogos. Bolaños, que acertou um soco na barriga de William, pode pegar – por conta de prova de vídeo – de quatro a 12 partidas de punição com base no artigo 254-A do CBJD.
Leia mais:
Piffero diz que vai processar jornalista que afirmou que Inter teria oferecido dinheiro ao Santa Cruz
Kannemann: a melhor contratação da temporada
Camiseta do Botafogo terá homenagem a Carlos Alberto
Também por prova de vídeo, Vitinho foi denunciado por praticar ato desleal ou hostil conforme artigo 250 do CBJD, que prevê suspensão de uma a três partidas.
O árbitro Francisco Carlos do Nascimento também será julgado. Pelo artigo 260 do CBJD, poderá ser suspenso de 30 a 180 dias, cumulada ou não, com multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Motivo: omitir-se do dever de prevenir e coibir violência ou animosidade entre os atletas.
Renato Portaluppi será julgado no STJD no mesmo dia, às 17h, pela expulsão no jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Ele foi denunciado pela procuradoria por desrespeito ao árbitro e pode pegar pena de um a seis jogos de acordo com o artigo 258, 2º inciso do CBJD.
*ZHESPORTES