Passou longe de ser um show, mas o Palmeiras deu mais um passo importante rumo ao título ao bater o América-MG por 2 a 0 neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina. Tchê Tchê, logo no início do jogo, e Alecsandro, já no fim, marcaram os gols. O Verdão, que jogou praticamente em casa mesmo com mando do Coelho, segue com três pontos a mais que o Flamengo, que bateu o Santa Cruz por 3 a 0, no Pacaembu.
Foi o primeiro gol de Alecsandro após o caso de "falso doping" que o deixou afastado do futebol por cerca de três meses e que por pouco não o fez encerrar a carreira, já que a pena aplicada inicialmente era de dois anos de gancho. Agora absolvido, o camisa 29 matou as saudade: não marcava um gol desde a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em 25 de maio, no Allianz.
Leia mais
Confira a tabela do Brasileirão
Figueirense luta, mas perde para o Botafogo e segue no Z-4
Odebrecht obteve repasse de R$ 350 mi da Caixa pela Arena Corinthians, diz jornal
Apesar de não ter uma atuação brilhante, o Palmeiras venceu com certa tranquilidade. Eram dois minutos do primeiro tempo e o time já estava vencendo. Com imensa liberdade, Tchê Tchê aproveitou a sobra após uma cobrança de escanteio para bater de primeira, da entrada da área, e superar o goleiro João Ricardo.
Um desavisado não levaria muito tempo para descobrir qual das duas equipes lidera o campeonato e qual delas ocupa a última colocação. O América-MG parece jogar em frequência reduzida, sem criatividade para se aproximar do gol e sem firmeza para barrar as investidas do adversário. Toda vez que acelerava, o Verdão levava perigo.
Erik, aos 13 minutos, perdeu ótima oportunidade após tabelar com Dudu e aplicar um bonito corte no marcador. Isso sem falar na ótima defesa de João Ricardo em chute de Róger Guedes, ainda antes de o placar ser inaugurado. O primeiro tempo deixou a impressão de que o Palmeiras poderia marcar mais gols se tirasse o pé do freio.
O panorama não mudou muito depois do intervalo. O Coelho até se lançou mais ao ataque, rondando a área palmeirense, mas não teve qualidade para assustar Jailson. O Palmeiras seguiu em ritmo reduzido, mas conseguiu ampliar a sua vantagem com mais uma amostra da estrela de Cuca: Alecsandro, que saiu do banco, recebeu lançamento de Zé Roberto e se reencontrou com as redes aos 42 minutos.
*LANCEPRESS