O meia argentino Dátolo, ex-jogador do Inter e atualmente no Atlético-MG, seria alvo de uma investigação da Polícia Federal sob acusação de evasão de divisas. As informações são do jornal O Tempo, de Minas Gerais.
De acordo com o jornal, dois argentinos foram presos no Rio de Janeiro tentando embarcar para o seu país de origem com R$ 150 mil sem declaração. O valor teria sido sacado na conta de um jogador que atua em Minas. Um dos detidos tinha 21 registros de entradas e saídas do Brasil para a Argentina.
Leia mais:
Inter é absolvido no STJD por confusão após derrota para o Corinthians
Mano é suspenso por dois jogos e não comanda o Cruzeiro contra o Grêmio
Federação do RJ dá licença provisória a clube de refugiados haitianos
O Atlético-MG não se pronunciou sobre o caso por alegar que é um assunto particular do jogador, mas indicou que o departamento jurídico do clube está à disposição do atleta. A assessoria de imprensa de Dátolo não havia entrado em contato com o jogador.
A Polícia Federal de Minas Gerais informou, por meio de nota, que "o caso está sob sigilo, mas serão apuradas a autoria e a propriedade dos valores e, principalmente, se houve remessas anteriores, praticadas pelos mesmos envolvidos, de outros valores ao exterior, sem que tenha sido feita a devida comunicação às autoridades alfandegárias".