Mesmo distante, Gabigol ainda é assunto no Santos. Alvo de disputa entre os italianos da Inter de Milão e Juventus, o atacante que defende a Seleção Brasileira na Olimpíada ainda não tem seu futuro definido. E nem tem pressa para resolvê-lo.
Acompanhando de longe a liderança do Peixe no Brasileirão, Gabigol vibrou pelo momento de sua equipe e voltou a afirmar que o Alvinegro é seu "clube do coração". A joia de 19 anos, contudo, não garantiu permanência após o empate do Brasil com a África do Sul, no Mané Garrincha.
Leia mais:
Luan despista sobre interesse europeu: "Minha cabeça está na seleção"
Brasil estreia com empate sem gols diante da África do Sul
Novo ensaio da abertura indica Guga com a tocha e cena com Gisele Bündchen
– Todo mundo sabe que sou santista, é o clube do meu coração, estou contente com a posição do Santos, mas tudo é conversável. Agora o meu foco é na Olimpíada - disse.
Mesmo assim, seus representantes já têm situação encaminhada com a Inter. Os italianos enviaram um representante ao Brasil, que trata diretamente com o agente Wagner Ribeiro e com o pai de Gabigol. Focado na Olimpíada, porém, Gabigol se diz alheio às tratativas e diz não ter pressa.
– Sendo bem sincero, estou muito fora da situação de negociação, deixo com meus pais e empresários, é claro que se decidir logo vai ser bom, mas não preciso ter pressa, a janela é extensa.
Com uma proposta de 25 milhões de euros da Inter, o estafe do atacante aguarda apenas a discussão pelos salários de Gabigol na Itália para apresentar a proposta ao Santos e fechar negócio.