Rogério Dutra Silva não escondeu a decepção de ter perdido por 3 sets 1, com parciais de 4/6, 7/5, 6/0 e 6/4, para o equatoriano Emilio Gomez na primeira partida da Copa Davis, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). O adversário está 217 posições atrás de Rogerinho no ranking da ATP e por isso foi uma surpresa a derrota do brasileiro, que é 90 do mundo.
Mais sobre a Copa Davis
Outras de tênis
Veja mas sobre Gustavo Kuerten
– Ele fez uma boa partida. Houve um ponto determinando no segundo set onde ele me quebrou e o jogo escapou. As condições são muito rápidas aqui em Belo Horizonte e isso é mais favorável para ele – explicou o tenista.
Além de ser derrotado, Rogerinho acabou levando um pneu no terceiro set.
– Acabou escapando eu tive um break para voltar e não consegui. Depois me desordenei um pouco e as coisas foram muito rápidas. Foi um pouco cabeça, tive bolas que geralmente não me machucam que deixei escapar – contou.
Rogerinho só volta a quadra pelo Brasil nesta Davis na última partida de domingo, isso se necessário, mesmo com as dificuldades da quadra ele garante que estará pronto para lutar.
ITF confirma vaga de André Sá no Rio 2016: "Estou emocionado"
Com três brasileiras, WTA divulga lista do qualifying do Brasil Tennis Cup.
– Acho que vou estar mais acostumado com as condições, apesar de estar treinando a semana inteira aqui o jogo acabou saindo da minha mão. Confio no Thomaz, mas se precisar eu vou defender as cores do Brasil e no mínimo dar 110%, vou lutar vindo a vitória ou não – finalizou.
O jogo
No primeiro set, Rogerinho começou muito bem confirmando servido e quebrando o equatoriano, que no fim do set mostrou uma reação e equilibrou o jogo, dando um prenúncio do que viria pela frente. O segundo set foi muito disputado, e Rogério Dutra Silva pecou nas duplas faltas e permitiu que Gomez virasse o sete e empatasse o jogo.
O terceiro set foi assustador. Rogerinho esteve irreconhecível e abusou dos erros e em um certo ponto da partida demonstrou incomodo por não conseguir reagir, apensar do apoio da torcida. Em apenas 22 minutos Emilio Gomez aplicou um pneu no brasileiro e virou a partida.
O quarto set parecia que seria de reação de Rogerinho que saiu na frente e teve a chance de quebrar Gomez e fazer 3 games a 1, porém o equatoriano conseguiu confirmar o serviço, virar o set e vencer o jogo.
Mais sobre Guga:
Generosidade campeã: os 15 anos do IGK
Longe de casa, perto do topo: Guga passou 230 dias fora de Floripa em 2000
O lado business de Gustavo Kuerten
VÍDEO: "Uma vida vale mais que um Grand Slam", diz Guga
>