ITF confirma vaga de André Sá no Rio 2016: "Estou emocionado"
Para conferir, basta clicar na imagem abaixo.
A derrota de Rogério Dutra Silva para Emilio Gomez no primeiro jogo da Copa Davis entre Brasil e Equador, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), serviu para deixar o público e Thomaz Bellucci mais ligados. Apesar da enorme diferença de ranking entre o tenista número 1 do Brasil, que é 49 do mundo, e Roberto Quiroz, 434 da ATP, o equatoriano foi uma adversário muito duro. Bellucci precisou de 2h56min para derrotar Quiroz por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 7/6 (7/3), 3/6 e 6/3.
Mais sobre a Copa Davis
Outras de tênis
Veja mas sobre Gustavo Kuerten
"Me desordenei um pouco", explica Rogerinho após derrota
Quiroz mostrou muita resistência e surpreendeu ao vencer o terceiro game. Além disso, Bellucci venceu apenas o último set com tranquilidade, mesmo assim ele sempre precisou se esforçar ao máximo para ficar com a vitória.
Com o triunfo de Bellucci, o Brasil empatou o confronto com o Equador, por 1 a 1. No sábado, às 16h, a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam Emilio Gomez e Roberto Quiroz. Favoritos no confronto, a dupla brasileira joga em casa, afinal são mineiros e começaram no esporte no Minas Tênis Clube.
Se Melo e Soares garantirem um ponto para o Brasil no sábado, a responsabilidade de fechar o confronto e se classificar para a próxima fase será novamente de Bellucci, que no domingo, ao meio dia, enfrenta Emilio Gomez.
O jogo
Já no primeiro set o equatoriano mostrou que seria um adversário incomodo para Thomaz Bellucci. Roberto Quiroz quebrou o brasileiro no início do set e complicou Bellucci que precisou suar para virar o set e vencer por 7 games a 5.
No segundo set, o brasileiro precisou no tie break para vencer. Mais uma vez o equatoriano sacou muito bem e aproveitou os erros de Bellucci. A torcida foi essencial para que Thomaz Bellucci não desmotivasse.
O terceiro set foi que assustou a torcida. Bellucci chegou a estar perdendo por 3 games a 0. O brasileiro chegou a reagir, mas quando estava 5 a 3 ele não conseguiu quebrar o equatoriano que aproveitou e fechou o set em 6 a 3.
No quarto set, Bellucci finalmente dominou o jogo como ele não tinha feito em nenhum outro set. Abriu vantagem de três games e com tranquilidade fechou o game em 6 a 3, garantindo o primeiro ponto do Brasil no duelo e empatando a disputa por 1 a 1.
Mais sobre Guga:
Generosidade campeã: os 15 anos do IGK
Longe de casa, perto do topo: Guga passou 230 dias fora de Floripa em 2000
O lado business de Gustavo Kuerten
VÍDEO: "Uma vida vale mais que um Grand Slam", diz Guga
>