O Atlético-PR empatou com o Vitória-BA, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Com o resultado de 1 a 1, o time do técnico Paulo Autuori segue na quinta colocação, mas ficou dois pontos atrás do G-4 do Campeonato Brasileiro.
No início do jogo, o time baiano assustou o Furacão. A melhor chegada ocorreu aos 23 minutos, quando Dagoberto armou uma boa jogada, mas na hora da conclusão acabou furando a bola, que sobrou para Marinho, que quase marcou.
Leia mais:
Fluminense reencontra bom futebol, vence e empurra Cruzeiro para o Z-4
Na reestreia de Falcão, Inter perde para o Palmeiras por 1 a 0
Mas, aos poucos, o Atlético-PR foi tomando as rédeas da partida e a zaga do Vitória começou a se atrapalhar. Aos 36, Ramon foi recuar a bola para o goleiro Caique, mas a bola chegou com força e quase surpreendeu o arqueiro. Já aos 44, o sistema defensivo baiano não teve a mesma sorte. Após um passe errado de Diego Renan, de cabeça, o atacante Pablo chegou antes do goleiro e concluiu para abrir o placar na Arena da Baixada.
Na etapa final, o Atlético-PR passou a apostar nos contra-ataques. A única boa chance ocorreu aos 17 minutos, quando André Lima lançou Pablo, que bateu por cima da meta defendida por Caíque.
Já o time baiano foi para cima e passou a assustar. Nos minutos iniciais, Marcelo e Dagoberto exigiram boas defesas do goleiro Weverton. Mas aos 24, Kieza recebeu lançamento e foi derrubado dentro da grande área pelo arqueiro atleticano. Pênalti, que foi convertido pelo lateral Diego Renan, que deixou tudo igual.
Com a igualdade no placar, o Atlético-PR se lançou em busca do segundo gol. As melhores chances vieram com o garoto Giovanny, que entrou na vaga de Pablo. Já o Vitória-BA seguiu levando perigo contra a meta de Weverton, acertando a trave com Serginho, aos 30, e pedindo um pênalti em cima de Marinho aos 35.
O resultado de 1 a 1 frustrou os planos do Atlético-PR, que almejava 100% de aproveitamento em casa diante do Vitória e do Fluminense. Agora, o Furacão soma 24 pontos, dois a menos que o G-4.
*LANCEPRESS