O torcedor que acordou cedo no feriado de Corpus Christi e foi a Itaquera nesta quinta-feira viu um novo Corinthians. Com novo esquema tático e mudanças na escalação, o time de Tite dominou a Ponte Preta e venceu por 3 a 0, na Arena Corinthians, gols marcados por Kadu (contra), Bruno Henrique e Guilherme.
Renovada, a equipe de Tite pôs fim à série de cinco partidas sem ganhar e conquistou a primeira vitória no Brasileirão, saltando para o quarto lugar – a posição pode mudar com os jogos da dupla Gre-Nal no complemento da rodada. Já a Macaca, que vinha invicta há oito confrontos, caiu para 14°.
Leia mais:
Confira a classificação do Brasileirão
Dupla Gre-Nal fecha a rodada com chance de liderar o Brasileirão
Flamengo deve anunciar saída de Muricy Ramalho nesta quinta
Com dois volantes, além de a defesa ficar mais bem protegida, Bruno Henrique teve maior liberdade para atacar. Foi assim, próximo da área, que o camisa 25 marcou o segundo gol da partida. Antes, Kadu já havia desviado cruzamento de Marquinhos Gabriel e feito contra.
A Ponte não mostrou nem de longe o futebol do último sábado, quando venceu o Palmeiras em casa. Os comandados de Eduardo Baptista tinham dificuldades para fugir da marcação e não conseguiram dar um chute a gol sequer na primeira etapa. Tentando melhorar a transição, o técnico colocou o volante Renê Júnior ainda no primeiro tempo, mas pouco mudou.
O Corinthians dominou do início ao fim. Mais à frente, Guilherme mais uma vez se destacou e fez um golaço, de fora da área, no segundo tempo.
Na próxima rodada, já no domingo, também às 11h, o Corinthians enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, enquanto a Ponte recebe o Flamengo.