A despedida do Joinville na Série A tem sido um reflexo da campanha do time na competição. Sem o menor poder de ataque e vulnerável na defesa, o JEC perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, e já completa seis jogos sem saber o que é vencer.
Leia mais notícias sobre o JEC
O calvário tricolor começou quando Willian, aos 34 minutos do primeiro tempo, dominou uma bola cruzada com categoria e ainda se livrou de dois marcadores antes de girar e balançar a rede do goleiro Agenor. Cinco minutos depois, o meia Charles arriscou um chute de longa distância e ampliou o marcador - o goleiro do Joinville chegou a alcançar a bola, mas se saiu mal no lance.
:: Confira a tabela de classificação da Série A
O primeiro tempo só não terminou com uma goleada cruzeirense porque Agenor fez pelo menos três grandes defesas antes de a Raposa abrir o placar. Pelo lado do Joinville, apenas Kempes levou algum perigo ao gol adversário, aos 16 minutos, numa bola que desviou e quase enganou o goleiro Fábio.
Na segunda etapa, o JEC voltou a campo com Fernando Viana no lugar de Ítalo, mas o desempenho da equipe pouco mudou: o Cruzeiro continuava mandando no jogo e obrigava Agenor a se virar debaixo da meta tricolor. A pressão teve resultado aos 18 minutos, quando Alisson recebeu a bola já dentro da pequena área e teve pouco trabalho para marcar.
Abatidos, os atletas do JEC pouco fizeram para tentar diminuir a desvantagem. Já o clube mineiro soube valorizar o placar e empolgou até alguns gritos de "olé" nas arquibancadas. O Joinville faz seu último jogo na Série A contra o Grêmio, no próximo domingo, na Arena.
Série A
JEC perde para o Cruzeiro e já soma seis partidas sem vencer
Gols do clube mineiro foram marcados por Willian, Charles e Alisson
GZH faz parte do The Trust Project