Tem jogos imperdíveis.
É o caso de Argentina e Brasil, que se enfrentam, hoje à noite, no Monumental de Nuñez, certamente com casa lotada, como merece o evento. Complicação à vista para os dois, especialmente para os argentinos, com muitos desfalques, incluindo o diferenciado Messi.
Pelo lado brasileiro, a esperança chama-se Neymar, o nosso único craque, que volta, depois de cumprir suspensão, em grande momento e capacitado a fazer a diferença. Só Deus sabe como vai terminar, mas não é difícil afirmar que teremos um jogão.
Reposição
Este caso tem solução.
Sem Nilton e Wellington, flagrados no antidoping, o técnico Argel vai ter que repensar a sua dupla de volantes para os quatro jogos que restam neste Brasileirão.
Opções existem no Beira-Rio, como Nico, Bertotto, Silva e, talvez, até algum menino da base que esteja quase no ponto para mudar de categoria.
Não é pela falta dos dois punidos que o torcedor colorado terá motivos para arrancar os cabelos.
Garantido
Missão cumprida.
Fora de casa, num jogo que não foi fácil, o Botafogo finalmente acabou com a agonia do seu torcedor.
Derrotou o esforçado Luverdense, chegou aos 68 pontos e garantiu, com três rodadas antes do final, o tão esperado retorno ao convívio dos melhores do futebol brasileiro.
Uma conquista merecida, de quem foi mais regular do que todos os outros 19 participantes.
Pertinho
Falta apenas uma vitória.
Com uma atuação de luxo, o América-MG não tomou o mínimo conhecimento do Vitória, goleou por 4 a 0, atingiu 63 pontos, assumiu a segunda posição e pode voltar de Curitiba, onde enfrenta o Paraná, garantido na elite em 2016.
Méritos para o técnico Givanildo, que fez um trabalho qualificado, soube equilibrar as coisas em certa altura da disputa, quando o Coelho caiu e parecia que, mais uma vez, ficaria apenas no quase.
Rebaixados
Está quase definido.
Faltando três rodadas para o fim da festa, ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim já estão rebaixados para a Série C, um castigo nada pequeno, que significa faturamento menor e enormes dificuldades.
A última e detestável vaga tem cinco candidatos _ Macaé, Ceará, Oeste, Atlético-GO e Paraná, com o favoritismo do clube carioca, que parece estar com menos forças do que os oponentes.
Perguntinha
Dunga vai seguir apostando em Alisson?