Levir Culpi não é mais técnico do Atlético-MG. O treinador não chegou a um acordo com o clube para renovar seu contrato e decidiu deixar o comando do time antes do fim da temporada. Diogo Giacomini, técnico oriundo das categorias de base, deve ser o treinador nas rodadas finais do Brasileirão – incluindo o confronto do final de semana diante do Grêmio, na Arena.
Campeão da Copa do Brasil no ano passado e dono de boa campanha no Brasileirão, Levir pode ser uma alternativa para o Inter no caso de a direção optar por não continuar com Argel. Mas o nome mais forte no caso de uma mudança segue sendo o de Muricy Ramalho, ainda que o paulista também esteja na mira do próprio Atlético-MG.
Levir anunciou a saída em entrevista coletiva na Cidade do Galo, ao fim do treinamento da manhã desta quinta-feira. Emocionado, o treinador deixou evidente a tristeza em deixar o clube.
– A diretoria chegou à conclusão de que não deveríamos seguir o trabalho. Sinceramente, é ruim falar muito neste momento. É uma rotina tão desgastante, que não vale a pena ser repetitivo. Aproveito este momento para agradecer as pessoas que me ajudaram, que estiveram comigo, que sentiram as derrotas como eu senti – afirmou.
Relembre todas as trocas de técnico do Brasileirão 2015:
* ZH Esportes