o clima foi de mata-mata na Vila Belmiro, neste domingo. Em jogo disputado, Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1. Ainda que pelo Brasileirão, Peixe e Verdão estão na briga pela Libertadores, tanto que o vencedor voltou ao G-4 após o São Paulo ter passado o sábado na 4ª colocação.
Grêmio vence Flamengo por 2 a 0 e encaminha classificação à Libertadores
Em campo, o jogo marcou o crescimento de uma rivalidade cada vez mais acirrada. Enquanto nas arquibancadas a provocação durou até mais que 90 minutos, jogadores dos dois lados discutiram, deixaram o pé e o braço em jogadas simples e também fizeram cera para o adversário ganhar cartão amarelo.
Logo no começo do primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado, Zé Roberto acertou uma entrada por trás em Gabigol. Os santistas pediram vermelho, mas o árbitro Péricles Bassols o amarelou.
Jogadores do Avaí lamentam empate com o Cruzeiro
Voltando ao que deveria ser o foco da partida, o Santos encontrou dificuldades para sair jogando dentro de sua própria casa. Nos lugares de laterais e pontas que dão apoio no setor ofensivo, Dorival Júnior teve alas defensores, para barrar Dudu e Gabriel Jesus. O gol santista só saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Ricardo Oliveira conseguiu ajeitar um contra-ataque e ainda fez um movimento para enganar a defesa alviverde. Dessa forma, ficou fácil para Zeca, da esquerda, cruzar para Thiago Maia, de primeira, fazer.
Para não perder o costume, Oliveira e Prass voltaram a se desentender, assim como no primeiro turno.
Chapecoense joga com um a mais, mas fica no empate com o Atlético-PR
E antes mesmo do apito do intervalo, o Peixe conseguiu entrar na defesa do Verdão mais uma vez. Gabigol invadiu a área, driblou Fernando Prass e chutou para o gol, mas Victor Hugo, em cima da linha, tirou. No rebote, Gabriel chutou para fora. Antes, Matheus Salles acertou a trave santista e Robinho perdeu um gol.
No começo do segundo tempo, quando o Santos melhorou suas descidas pelos lados, Gabigol passou por Zé Roberto e encontrou Ricardo Oliveira livre no outro lado da área para ampliar a vantagem e as provocações com o goleiro palmeirense.
São Paulo se recupera e vence o Sport por 3 a 0
Precisando sair para o jogo, o Verdão abandonou a estratégia de deixar os volantes Thiago Santos e Matheus Sales presos à marcação em Lucas Lima. Marcelo Oliveira sacou Sales e colocou um meia: Allione.
O Peixe, que só esperava o Verdão para contra-atacar, teve surpresa. Aos 26 da segunda etapa, Dudu recebeu de Barrios e contou com ajuda da defesa, que desviou seu chute e diminuiu para o Alviverde no placar.
Como Ricardo Oliveira virou o artilheiro do Brasil em 2015
A partir daí, o Palmeiras sinalizou uma reação e pressionou o time da casa. O lance que mais arrancou suspiros da torcida visitante foi quando o goleiro Vanderlei chutou nas costas de Dudu e a bola caiu perto do gol. Cristaldo, na sequência, até tentou continuar a jogada, mas a defesa santista afastou.
No fim, o Verdão já tinha perdido a calma, tanto que Cristaldo foi expulso após uma dura falta. Até deixar o gramado, ele até trocou socos com Zeca.
JEC joga melhor, mas acaba derrotado pela Ponte em Campinas
A vitória coloca o Santos novamente no G4, o Palmeiras no meio da tabela, e apimenta a rivalidade para a decisão da Copa do Brasil, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, na Vila Belmiro e no Allianz Parque.
*LANCEPRESS
Disputado
Em clima de mata-mata, Santos vence o Palmeiras por 2 a 1 na Vila Belmiro
Com o resultado, a equipe santista voltou ao G-4 do Brasileirão
GZH faz parte do The Trust Project