Foram 90 minutos para se esquecer. Os reservas do Palmeiras, com nada a disputar no Brasileiro, e o ameaçado Coritiba fizeram um jogo fraco no Allianz Parque, em que o Coxa, com gols de Juan e Henrique Almeida, venceu por 2 a 0 e manteve-se fora da zona de rebaixamento. O Verdão, pensando só na final da Copa do Brasil, chegou à sexta partida seguida sem vitória na temporada.
Chapecoense perde para o Goiás e atrapalha vida do Avaí e Figueirense
Enquanto os titulares do “time ideal” treinaram na Academia de Futebol, o corajoso torcedor que foi ao Allianz, apesar da escalação alternativa e a forte chuva que alagou o entorno do Palestra antes do jogo, sofreu. Seja ao ver Leandro Almeida lançar a bola para ninguém, direto à linha de fundo, ou ao acompanhar o chute de fora da área de Andrei Girotto que fez a curva e saiu na lateral. Foi o mesmo Girotto quem deu condições para Juan entrar no meio da área, deixar Fábio cair antes e tocar no canto direito para fazer 1 a 0.
Assim como tem sido com o time principal, o Verdão correu, tentou pressionar, mas pecou pela falta de organização. Mouche e Kelvin foram os mais esforçados no time, mas principalmente com o argentino as jogadas foram quase sempre nulas.
Alecsandro chegou a empatar, mas estava impedido. O Coritiba aceitou a pressão palmeirense na etapa final, só que as principais chances dos mandantes saíram de cruzamentos para a área. Marcelo Oliveira ainda aproveitou para usar os meias do sub-20 Juninho e Jobson, mas foi Lucas quem quase marcou um lindo gol. O lateral aplicou um chapéu dentro da área e bateu de perna esquerda para a defesa de Wilson. Foi a única boa chance do Verdão – já aos 36 minutos do segundo tempo.
Já nos acréscimos, Henrique Almeida acertou um forte chute e definiu o 2 a 0. A derrota fez o Palmeiras perder uma posição na tabela, mas isto pouco importa. Como as organizadas cantaram no decorrer do jogo, “é quarta-feira” o que de fato importa: a final da Copa do Brasil.
Já o Coritiba chegou aos 43 pontos, e está na 15ª colocação do Brasileiro. A três pontos da zona de rebaixamento, o time depende só de suas forças para evitar a queda à Serie B. No domingo que vem, fará sua decisão contra o Vasco, outro time que luta para se salvar, no Couto Pereira.
* Lancepress