Havia muito tempo que o Corinthians não parecia um time de humanos. Contra Goiás, Atlético-PR, Flamengo e Atlético-MG, fez 11 gols e sofreu um, triturando seus adversários e colocando as duas mãos na taça. Neste sábado, o nervosismo de jogar pra confirmar o óbvio atrapalhou. Até os 42 minutos do segundo tempo, acontecia um inesperado empate por 1 a 1 com o Coritiba, que briga para não cair.
O iluminado Lucca, após cruzamento de Edilson, garantiu a vitória por 2 a 1 e gritos de "É campeão" ao fim do jogo. Agora resta secar e comemorar o Hexa se o Atlético-MG não vencer o Figueirense neste domingo, em Florianópolis.
Federação Paulista define grupos e limita troca de técnicos no Estadual
Em 45 minutos, o Timão acertou a trave com Jadson, assustou Wilson com Elias na cara do goleiro rival e abriu o placar em pênalti convertido por Jadson, após infração de Carlinhos em Edilson. A equipe entrou para o vestiário com gritos de comemoração pelo título, entoados desde o baile sobre o Galo no Horto, no domingo anterior.
No sufoco, Inter vence a Ponte Preta e mantém sonho de Libertadores
Após pouco mais de 60 segundos da etapa final, o improvável aconteceu. Carlinhos se redimiu do pênalti, fez boa jogada e encontrou Negueba na segunda trave, descuidado por Guilherme Arana. O camisa 7 do Coxa bateu cruzado e empatou. Cinco minutos depois, levou a melhor sobre Arana mais uma vez, após belo drible, e só não virou o jogo porque a bola beijou milimetricamente a trave.
Futebol na TV e outros esportes: confira a programação deste domingo
Em poucos minutos, erros de passe de diversos corintianos evidenciaram que a pressão pela conquista do Brasileirão pesou. O estalo saiu após alguns gritos de Tite, e duas boas chances foram criadas. Em uma, Wilson salvou chute de Malcom em sua cara. Na outra, o zagueiro Rafael Marques tirou em cima da linha um toque de letra de Elias.
- A ansiedade nossa e da torcida é muito grande. Foi uma vitória merecida - Lucca
Contra-ataques seguintes do adversário curitibano quase renderam uma noite trágica em Itaquera. Thiago Lopes, que entrou no lugar de Juan, ficou na cara de Cássio e tocou pra fora. Henrique também chegou algumas vezes, impedido. Mas serviu pra assustar.
Para impedir definição do Brasileirão, Atlético-MG visita o Figueirense
O grito de campeão, que já saiu por diversas vezes, parecia ficar entalado neste sábado. Até que Edilson, em fase crescente, encontrou Lucca no meio da área, e o garoto tocou para garantir mais três pontos. A vantagem para o Galo pulou para 14 pontos e, quem sabe, fique inalcançável neste domingo. A Fiel, com toda razão, já pode comemorar.
A história de Lucas Lima, um meia nota 100
*LANCEPRESS