O técnico PC Gusmão avaliou a vitória do Joinville sobre o Figueirense como um resgate à autoestima do grupo. É a primeira vez que o JEC alcança duas vitórias consecutivas na competição. Apesar de não ter feito parte do grupo que conquistou o Catarinense 2015 - e que viu o título ser perdido fora de campo - PC também comentou a reação da torcida após o apito final.
Leia mais notícias sobre o JEC
Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A
Confira opinião de Elton Carvalho no blog Toque de Letra
-Um grande jogo, contra um grande adversário. Fui premiado com um grande gol, que veio por merecimento, por tudo o que a gente fez. O resgate, a confiança, a autoestima. E, principalmente, o sentimento do torcedor que gritou ao final do jogo "é campeão", porque ainda estava atravessado. Esse é o sentimento, a confiança nossa, a proximidade desses 33 pontos no momento da competição. Vamos sair para dois jogos difíceis, mas saímos com a confiança retomada - destacou.
O jovem volante Kadu, que fez boa partida, mas acabou expulso nos últimos instantes do jogo, recebeu elogios rasgados do treinador.
- Ele vai crescer, é jovem. Não sei nem se vai dar tempo de crescer aqui porque o assédio é grande, vocês sabem, e tinha muita gente vendo o jogo. O Kadu tem 18 anos, com a força que tem, volante canhoto. O Brasil é carente nessa posição. Além da qualidade, o vigor físico. Tudo o que todo mundo quer. Fico feliz por esse crescimento e a confiança dele, que vai fluir naturalmente. Os erros dele vão fazer com que ele se preocupe em marcar - destacou.
Série A
'Saímos com a confiança retomada', destaca PC Gusmão após vitória sobre rival
Técnico do Joinville também elogiou a atuação do volante Kadu
GZH faz parte do The Trust Project