O ataque da seleção argentina é considerado um dos melhores do mundo. Por isso, Lucas Pratto não recebe oportunidades mesmo sendo um dos principais jogadores do futebol brasileiro no momento. Por isso, ele não descarta defender a Seleção se for chamado por Dunga.
- Na seleção argentina, para o ataque, sempre chamam os mesmos jogadores. Se o técnico (Gerardo Martino) não olha para este lado, vai ser difícil que chamem outros jogadores. Não se abre o leque de possibilidades na seleção, mas eu não perco as esperanças. (Mauro) Icardi joga num clube importante da Itália, mas parece que não o convocam por uma questão pessoal. Para mim, o grupo é mais importante do que a equipe. Na seleção, o núcleo parece fechado - disse Pratto, em entrevista à Rádio Uno, da Argentina.
Pratto disse que pensaria em defender o Brasil - apesar de estar no país apenas desde o início do ano.
- Meu sonho é jogar na seleção argentina. Se não me chamam e aparece o Brasil, não sei, veremos. Teria que ver - completou o centroavante do Atlético-MG.
Pratto é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 12 gols. O artilheiro Ricardo Oliveira, que foi titular do Brasil na vitória sobre a Venezuela na última terça-feira.
*ZHESPORTES