Oito pontos separam o líder Corinthians e o vice-líder Atlético-MG na parte de cima da tabela do Brasileirão com 18 pontos ainda em disputa. Neste domingo, um confronto direto no Independência, a partir das 17h, pode recolocar os mineiros de vez na briga ou encaminhar de forma quase irreversível o título dos paulistas.
No primeiro turno, em São Paulo, o Corinthians levou a melhor com uma vitória por 1 a 0. Em uma sequência impressionante, o time comandado por Tite não perde desde o dia 16 de setembro, quando foi derrotado por 2 a 1 para o Inter, no Beira-Rio - são cinco vitórias e um empate desde então.
O Atlético-MG foi goleado pelo Sport na 31ª rodada, mas se recuperou ao vencer a Ponte Preta no domingo passado. Para seguir com chances de título, precisa vencer em casa.
A principal ausência para o Corinthians é o volante Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, joga Rodriguinho. O Galo também tem um desfalque por suspensão: Jemerson. Edcarlos será o titular.
Atlético-MG x Corinthians
Independência
Domingo, 1/11
17h
Os times
Corinthians
Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vágner Love.
Técnico: Tite
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Dátolo; Luan e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi
As campanhas
Corinthians
O time paulista lidera o Brasileirão com 70 pontos. São 21 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas em 32 jogos. O time marcou 58 gols (melhor ataque) e sofreu apenas 25 (melhor defesa). O aproveitamento é de 72,9%.
Atlético-MG
O Galo tem 62 pontos, com 19 vitórias, cinco empates e oito derrotas em 32 jogos. A equipe mineira fez 56 gols e sofreu 36, com 64,6% de aproveitamento.
*ZHESPORTES