A rodada de quarta-feira foi muito boa para a dupla Gre-Nal no Brasileirão. Os dois venceram adversários diretos do rival e se ajudaram na tabela de classificação - enquanto o Grêmio passou pelo Atlético-PR em Curitiba, o Inter derrotou o líder Corinthians no Beira-Rio.
O jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, relata que o Atlético não conseguiu se sentir confortável ao Couto Pereira - o time não mandou o jogo na Arena da Baixada por conta de um show. "Enquanto a torcida se sentia em casa, o Atlético se comportou como time visitante e pagou pela apatia", diz a crônica da partida. A publicação elegeu Luan, do Grêmio, como o craque do jogo.
O Estado de S. Paulo cita que o Corinthians "não repetiu nesta quarta-feira o desempenho que levou o time à liderança do campeonato", mas ressaltou que o time manteve a vantagem na primeira posição por conta da derrota do Atlético-MG para o Santos.
A Folha de S. Paulo destacou também os lances polêmicos da partida, citando os supostos toques na mão de Uendel, do Corinthians, e do colorado Rodrigo Dourado.
O Grêmio cortou para seis pontos a diferença para o Corinthians - 54 a 48. Enquanto isso, o Inter ficou a apenas um ponto do G-4 - a diferença aumentará nesta quinta-feira caso São Paulo (em casa contra a Chapecoense) ou Flamengo (em Brasília contra o Coritiba) pontuem no complemento da rodada.
*ZHESPORTES