O JEC jogou melhor futebol do que o São Paulo na noite desta quarta-feira, mas não foi suficiente para conseguir a vitória sobre o adversário, que luta pelo G4 do Campeonato Brasileiro. Com a força da sua torcida, que encarou a chuva na Arena, o Tricolor catarinense foi para cima, mas ficou no 0 a 0, permanecendo na zona de rebaixamento da Série A.
Veja a tabela completa e a classificação no Campeonato Brasileiro
Confira como foi o minuto a minuto do jogo entre JEC e São Paulo
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
No confronto entre Tricolores na Arena, foi o catarinense que começou melhor na partida, pressionando o São Paulo, mas sem conseguir criar uma boa oportunidade de gol. Com a chuva aumentando na Arena, o ímpeto do JEC diminuiu e o São Paulo passou a tomar conta do jogo. Aos 19, faltou pouco para os visitantes abrirem o placar. Alexandre Pato puxou contra-ataque pela esquerda e rolou para Wilder, que carimbou o travessão.
Percebendo o domínio dos adversários, PC Gusmão fez uma alteração ainda na primeira etapa, sacando o volante Kadu e colocando o atacante Kempes, estratégia que rapidamente se mostrou efetiva. Com o time mais ofensivo, o JEC passou a rondar a área do São Paulo, criando boas oportunidades. A melhor delas foi aos 44, quando Edson Ratinho cruzou e Edigar Júnio desviou de cabeça. A bola acertou as duas traves e foi para fora.
Sabendo da necessidade da vitória, o JEC voltou ao segundo tempo disposto a furar o bloqueio defensivo do rival. Aos nove, tentou pelo alto, no cruzamento de Marcelinho Paraíba que Guti cabeceou com perigo. Aos 23, mais uma vez a bola bateu na trave após a finalização de Edigar Júnio. Aos 34, mais uma boa oportunidade. Em uma jogada bem trabalhada pelo ataque, Edson Ratinho cruzou rasteiro e Marcelinho Paraíba, na sobra, mandou por cima.
Sem o resultado favorável, o alento para a torcida foi ver o Joinville mais uma vez encarar um time grande de igual para igual, mostrando que tem condições de lutar para fugir do rebaixamento. A próxima oportunidade de encontrar a vitória será no sábado, quando o time vai encarar o Atlético-PR, em Curitiba.
Série A
JEC joga melhor do que o São Paulo, mas fica no 0 a 0 na Arena Joinville
Tricolor criou várias oportunidades, mas não conseguiu balançar a rede nesta quarta-feira
GZH faz parte do The Trust Project