O Santos aproveitou a vantagem de enfrentar o Atlético-MG e conquistou uma importante vitória no Brasileirão. Com gols de Gabriel, duas vezes, Ricardo Oliveira e Marquinhos Santos, a equipe treinada por Dorival Júnior goleou o adversário por 4 a 0.
Sem Leandro Donizete, a equipe mineira entrou em campo só com Rafael Carioca de volante e com o meia Dátolo improvisado. Aos 37 minutos da primeira etapa, o primeiro gol do Santos saiu, depois que Gabriel fez uma linda jogada, driblou o zagueiro Jemerson e arriscou de fora da área. No segundo tempo, o time de Dorival Júnior adotou uma postura mais cautelosa e esperou o adversário atacar para responder.
Confira a tabela do Brasileirão
Foi assim que o Santos roubou uma bola logo aos 9 minutos da segunda etapa e Lucas Lima entregou o segundo gol de bandeja para Gabriel, que de novo sentiu o gosto de balançar as redes na partida. Maior aposta do Galo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, o argentino Pratto não conseguiu agradar nenhum dos jurados e arriscou até sair da área para receber a bola, mas parou na forte marcação.
Palmeiras goleia Fluminense no Maracanã e provoca demissão de Enderson Moreira
Quando tudo já parecia resolvido para o time da casa, aos 25 minutos, Lucas Lima ainda teve tempo de servir mais uma vez, e deixou Ricardo Oliveira sozinho em frente ao gol. O camisa 9 teve só o trabalho de rolar para as redes e chegar ao 17º gol no campeonato, sete a mais que Pratto.
No Serra Dourada, Ponte Preta vence o Goiás por 2 a 1
No fim, aos 38, Léo Silva cabeceou na trave e até pediu gol. Depois, Thiago Ribeiro, que está emprestado pelo Santos, deu trabalho a Vanderlei, que espalmou para fora e comemorou como se tivesse feito um gol.Já aos 47, Marquinhos Gabriel ampliou em bonita jogada iniciada por Zeca e liquidou a partida.
Luís Henrique Benfica: Grêmio dá vida ao Brasileirão
O Santos, que encara o líder Corinthians fora de casa, no domingo, às 11h, chegou a 40 pontos e agora ocupa a 7ª posição, ultrapassando o Atlético-PR, que perdeu para o Grêmio.
Já o Atlético-MG, que receberá o Flamengo no domingo, no Independência, permanece na 2ª posição da tabela e teve diminuída a diferença de pontos para o Grêmio, o terceiro colocado um ponto atrás.
*LANCEPRESS