Confira a tabela do Brasileirão 2015 *ZHESPORTES
Foi o que aconteceu: o Grêmio despejou o Inter dentro do liquidificador e de lá retirou suco vermelho. Foi mais do que eu imaginava. Projetei que o Grêmio venceria por uns três a zero, mas foi de cinco e poderia ter sido meia dúzia se Douglas não tivesse errado um pênalti.
"Como perdemos, a decisão foi errada", ironiza Vitorio Piffero sobre a demissão de Aguirre
O Grêmio humilhou o Inter e não deixou pedra sobre pedra. Nem pareceu Gre-Nal. Teve jeito de jogo entre um grande clube e um time de arrabalde. Aos três minutos da etapa final, quando Luan marcou o terceiro gol, os jogadores colorados já queriam o fim do jogo. Dava para prever que viria mais. Goleando o Inter, o Grêmio avançou para a terceira posição na tabela. A gangorra Gre-Nal foi para o espaço.
FOTO: jogadores do Grêmio comemoram goleada no Gre-Nal
O desempenho deprimente do Inter mostrou que antes faltava técnico e agora, vê-se também, que falta time. Anderson entrou no meio-campo sob a expectativa de que ajudaria na marcação. Não marcou, não armou e tampouco atacou. Foi o que tem sido: um zero a esquerda. Excetuando-se Rodrigo Dourado e Alisson, o restante do time colorado pareceu formado por velhinhos que saíram de um asilo para bater uma bolinha. Mas que falta de vontade, senhores! Ah, convém acrescentar que ao Inter também falta vergonha na cara.
Torcedor Colorado ZH: direção colorada deveria renunciar
O Grêmio teve a cara do seu treinador: sério, organizado e guerreiro. Desde o minuto inicial de partida jogou-se para o ataque empurrando o Inter contra o seu campo. Giuliano, autor do primeiro gol, foi o motorzinho que carregou o Grêmio até a área do Inter. Mas foi de Luan o desempenho mais destacado do Gre-Nal. Marcou dois gols e passou pelos "velhinhos" do Inter como um carro de Fórmula um ultrapassa uma carroça. E Edinho, que Luiz Felipe Scolari tinha condenado ao exílio, jogou como se tivesse 20 anos. Difícil, talvez impossível, apontar alguém que tenha jogado mal no Grêmio.
Diogo Olivier: um Grêmio lúcido e arrasador, um Inter perdido e confuso
Foi uma goleada centenária que será lembrada no próximo século. Mas o Inter pediu para levar esta surra. Dispensou o treinador três dias antes do Gre-Nal, não conseguiu substituí-lo, tinha perdido Nilmar e para o Gre-Nal perdeu D´Alessandro enquanto Aránguiz recebe salários, não joga e só pensa em jogar na Alemanha. Acrescente-se que o time tem carências graves e está pronto o quadro para o fiasco.
Em imagens, como foi a partida na Arena: