Uma vitória sofrida, conquistada na base do abafa, com a cara de um time que luta desesperadamente contra o rebaixamento. É assim que a torcida do Joinville lembrará da virada sobre o Fluminense na tarde deste domingo, na Arena, onde o placar terminou em 2 a 1 para o JEC.
Leia mais notícias sobre o JEC
Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A
Veja como foi o minuto a minuto da partida
Opinião de Elton Carvalho no Toque de Letra
Placar decidido com um gol contra de Marlon, aos 45 minutos do segundo tempo, coroando a luta do Joinville na busca pela vitória. O jogador do Fluminense tentou afastar o cruzamento certeiro de Diego, mas acabou jogando contra a própria meta e fez a Arena explodir de alegria. De quebra, o atacante do JEC, Ricardo Bueno, ainda comemorou como se tivesse sido o dono do gol.
Os três pontos conquistados ainda não tiram o JEC da vice-lanterna, mas deixam a equipe apenas um ponto atrás do Avaí e a três pontos de distância do Goiás, o primeiro clube acima da linha que separa a zona de rebaixamento.
Repetindo a formação com o veterano Marcelinho Paraíba escalado no ataque, o JEC tentava chegar ao gol apostando principalmente nas jogadas de linha de fundo, mas a maioria das bolas levantadas terminava sem conclusão por não haver um homem de referência na área. Quando teve a chance em um dos cruzamentos, aos 30 minutos, William Popp cabeceou para fora, praticamente ao lado do gol, na melhor chance do JEC até então.
O Fluminense também não mostrava futebol muito inspirado, mas exigiu ao menos duas boas defesas de Agenor em chutes à queima roupa. Até que o meia Cícero, aos 25 minutos do segundo tempo, teve liberdade para subir de cabeça e fazer a rede balançar para o Fluminense após a cobrança do escanteio.
O gol obrigou o Joinville a se lançar ao ataque, já com o estreante Ricardo Bueno na frente. Mas foi numa triangulação de Naldo, Anselmo e Mario Sérgio que o JEC conseguiu o empate, aos 37 minutos: Mario Sérgio ficou na cara do gol, bateu rasteiro e igualou o placar.
Mesmo de maneira desorganizada, a pressão dos minutos finais funcionou, contando com a infelicidade de Marlon no lance decisivo da partida, e deu mais fôlego ao Joinville na luta para subir na tabela.
Brasileirão
JEC vence o Fluminense de virada na Arena Joinville
Com gol contra aos 45 do segundo tempo, placar terminou em 2 a 1 para o Joinville
GZH faz parte do The Trust Project