Cristóvão Borges não é mais técnico do Flamengo. O treinador teve sua saída confirmada nesta quinta-feira, após a derrota para o Vasco, por 1 a 0, nesta quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No fim desta manhã, o técnico pediu demissão do cargo. Sob o comando do treinador, a equipe rubro-negra disputou 18 jogos, com nove derrotas, oito vitórias e um empate. Oswaldo de Oliveira, que já treinou o Palmeiras este ano, foi anunciado horas mais tarde para o seu lugar.
No comando da equipe deste o fim de maio, o treinador vinha sendo muito pressionado pelos maus resultados, mas a situação ficou insustentável depois da má apresentação diante do principal rival. Cristóvão chegou ao Flamengo para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido depois de um mau início no Campeonato Brasileiro.
A pressão pela saída de Cristóvão era tamanha que, após o jogo contra o Vasco, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, chegou a discutir com torcedores irritados com o mau resultado e que pediam a saída do técnico.
Oswaldo de Oliveira, 64 anos, que estava sem clube desde que deixou o Palmeiras, tem apoio de Fernando Gonçalves, consultor do Flamengo, e Fred Luz, diretor geral do clube.
*LANCEPRESS