*ZHESPORTES
O 5 a 0 do Grêmio sobre o Inter no Gre-Nal 407 mostrou dois times muito diferentes em campo neste domingo, na Arena. De um lado, o Tricolor de Roger Machado teve compactação, intensidade e rapidez nos seus lances decisivos. O Inter do interino Odair Hellman foi o contrário: um time desestruturado, com muitos espaços e problemas nos três setores de campo.
Os mapas de calor do clássico deixam isso bem claro. O Grêmio teve presença marcante em três quartos do gramado, principalmente nas intermediárias, onde iniciou os lances de três dos cinco gols.
Já o Inter ficou restrito à faixa central do gramado. Os colorados não conseguiram criar jogadas, escapar da marcação gremista ou anular os ataques tricolores.
Entre os jogadores, ninguém foi mais soberano em campo do que Luan. O camisa 7 marcou dois gols e infernizou William, dominando a intermediária de ataque pela esquerda. O segundo gol nasceu em jogada assim.
Já Anderson, que entrou em campo com a função de armar as jogadas coloradas, foi o retrato do fracasso vermelho. O camisa 8 não saiu da zona central do gramado e quase não apareceu à frente. O Inter sofreu sem criar jogadas, e o jogador não auxiliou também na marcação.
Confira as fotos do Gre-Nal 407: