Foi a vitória para mostrar força. Depois de um tropeço no meio da semana, o Grêmio precisava sinalizar que era o das cinco vitórias e não o de Chapecó. E assim fez, diante de 34 mil pessoas, prova de que a torcida abraçou o time.
O Vasco é candidato forte ao rebaixamento.Tem um time fraco e acresceu a ele jogadores que ainda levarão tempo para deslanchar. Talvez nem consigam neste Brasileirão. Mas o Grêmio nada tem a ver com isso. Fez o que manda a cartilha do G-4 quando se topa com um time desses.
A vitória teve a assinatura dos guris. Luan voltou a ser o da Libertadores. Joga com confiança. Faz o que quer com a bola. Walace sobra no meio-campo, embora precise medir a força para evitar cartões amarelos (levou o sétimo neste sábado). Pedro Rocha é um achado. Atacante veloz, parte para cima do marcador e ainda recompõe na marcação. Os embalos de sábado à tardinha dos gremistas ainda tiveram atuação de alto nível de Douglas e Maicon e o espírito de luta de Giuliano.
A tarde só não foi completa pela baixa de Marcelo Oliveira. Pelo gesto na hora da lesão (muscular), é parada longa, um mês, no mínimo. Galhardo também saiu antes, com dores no tornozelo, mas preocupa menos.
A maratona de jogos já começa a enviar a conta. Será preciso estar forte para encará-la. Como esteve o Grêmio neste sábado, na Arena.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*DIÁRIO GAÚCHO