O bom momento do Avaí precisa ser resgatado. O Leão começou o Campeonato Brasileiro com um rendimento muito bom, principalmente fora de casa, porém a derrota por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário, aumenta o jejum de vitórias do time para quatro jogos.
Gilson Kleina elogia desempenho do Avaí no Rio
Roberto Alves: Avaí perdeu para seus próprios erros
Rodrigo Faraco: Jogo feio em São Januário
A derrota para a equipe carioca pode até não ser um sinal de alerta, afinal o clube cruzmaltino trocou de técnico e tinha conquista a primeira vitória na Série A diante do maior rival, o Flamengo. Mas o jeito que o time azurra perdeu é que pede atenção da comissão técnica avaiana.
O gol do Vasco demorou a sair. Os três primeiros minutos de jogo tiveram três chances claras do clube carioca, uma foi parar dentro do gol de Vagner e só foi anulado porque Jhon Cley estava claramente impedido.
Leia mais sobre o Avaí
Confira a tabela do Brasileirão 2015
A pressão da equipe da casa era natural, na zona de rebaixamento o Vasco precisa dos três pontos, no entanto a defesa do Avaí facilitou mais de uma vez. Como na derrota para o Grêmio na última rodada, o gol do adversário começou mais uma vez de pés avaianos.
Desta vez foi Eduardo Neto que errou um passe na defesa. Guiñazu ficou com a bola e entregou para Emanuel Biancucchi arriscar de fora da área e marcar um golaço.
Saudades de Marquinhos e ataque ineficiente
Marquinhos ficou em Florianópolis com problemas no joelho direito. Com ele parece que ficou a criatividade do Avaí. Juninho foi o estreante da noite. Pela primeira vez jogava de titular, porém o atleta _ que faz parte da seleção do Timor Leste _ não conseguiu ajudar no meio de campo. O garoto Rômulo foi o mais ousado. Ele procurou o jogo e criou chances, mas esbarrou na ineficiência do ataque.
André Lima pouco apareceu e ainda conseguiu tomar um cartão amarelo por reclamação no intervalo do jogo. William entrou no segundo tempo, mas a única coisa que o centroavante fez foi sofrer uma falta perigosa perto da área que Juninho mandou para longe.
No apagar das luzes, o zagueiro Antonio Carlos ainda foi expulso depois de se estranhar com Rafael Silva.
FICHA TÉCNICA
VASCO (1)
Charles; Madson, Anderson Salles, Rodrigo, Christiano; Guiñazu, Lucas, Jhon Cley (Emanuel Biancucchi), Julio Cesar (Rafael Silva); Riascos e Gilberto (Julio dos Santos)
Técnico: Celso Roth
AVAÍ (0)
Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson, Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo (Denner), Juninho (Éverton Silva); Rômulo e André Lima (William)
Técnico: Gilson Kleina
Gol: Emanuel Biancucchi (V), aos 23 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Christiano e Lucas (V); André Lima (A)
Cartões vermelhos: Antonio Carlos (A); Rafael Silva (V)
Arbitragem: Marcos Andre Gomes da Penha, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (trio do ES)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro