O goleiro Luiz chegou ao Criciúma em maio e teve um bom desempenho nos 15 jogos em que atuou em 2014. Mas o revés veio em setembro, na primeira vitória do técnico Gilmar Dal Pozzo, de 1 a 0, sobre o Goiás. O atleta sofreu uma lesão que o deixou de fora pelo resto da temporada.
>> Leia outras notícias sobre o Criciúma
>> Veja a tabela do Campeonato Catarinense de 2015
Na época, o diagnóstico foi de que Luiz havia rompido o ligamento cruzado do joelho esquerdo e de que, além de cirurgia, precisaria de ao menos seis meses fora dos gramados para se recuperar. Mais tarde, entretanto, exames mostraram que se tratava de uma lesão menos grave e de que não houve rompimento.
- Em São Paulo, fizemos um trabalho pré-operatório. No dia da cirurgia, o médico examinou e constatou uma lesão patelar no menisco e um estiramento e no ligamento. Não chegou a romper. Operei em outubro, então deu um período de 60 a 90 dias. Fiz recuperação no São Caetano e voltei em janeiro já liberado para fazer a parte de transição - explica o atleta.
Trabalhando em sua transição no Criciúma desde o dia 7 de janeiro, agora Luiz chegou à fase do treino com bola e, com muita paciência, reúne expectativas de entrar em campo em breve.
- Quando você machuca, realmente fica um pouco abatido. E eu vinha muito bem. Agora, de acordo com os dias e a melhora, nós vamos ter uma noção de quando vou estar pronto. Me sinto bem, mas tem que ter um pouquinho de paciência, trabalhando direitinho pra que eu possa estar à disposição novamente. Tem que ir com calma, a paciência tem que prevalecer. Agora é trabalhar - aponta.
Mais que vontade de trabalhar, o jogador fez questão de voltar ao Criciúma, em acerto que resolveu diretamente com o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza.
- Foi uma exigência minha junto ao presidente (do São Caetano), pra me liberar pra retornar pra cá. Eu tinha uma liberdade muito grande lá, tive uma passagem longa, de 12 anos. Pedi que ficasse mais esse ano aqui e ele aceitou numa boa. Foi acertado entre ele e o Criciúma até o final do ano, então acho que ficou bom para os dois lados - conta Luiz.
O Tigre treinou em dois períodos nesta segunda-feira e se prepara novamente nesta terça, em treino a partir das 16h, para enfrentar o Joinville. A disputa, pela quinta rodada do Catarinense, está marcada para as 19h30min desta quarta, no Estádio Heriberto Hülse.