É uma postura corajosa e de desprendimento, na medida em que haverá retaliação e coloca em risco a sua confortável condição de ídolo. Torcedores do clube gritaram palavras de ordem nas Laranjeiras, dizendo que Fred deveria pensar menos na Seleção e mais no clube.
ACESSE E COMENTE NO BLOG NO ATAQUE
Houve ameaças. Ele mostrou preocupação com possíveis incidentes contra seus companheiros caso o Fluminense não passe de fase na Copa do Brasil, após a derrota por 3 a 1 para o Horizonte-CE. Em nota oficial, pegou pesado com as organizadas e lançou uma cruzada. Foi para as redes sociais defender seu pontos de vista.
Segundo Fred, "é preciso questionar os prós e os contras dessas facções, que exploram de maneira ampla a imagem dos times sem pagar royalties; são (as organizadas) as principais responsáveis pelas mortes nos dias de jogos e perdas de mandos de campo por seus times; possuem marginais infiltrados; afastam os verdadeiros torcedores dos estádios e, por fim, ganham ingressos e até transporte gratuito das diretorias da maioria dos clubes, que insistem em manter uma relação obscura com esse tipo de organização".
Fred entende que estes "torcedores não têm direito sequer de reclamar quando o time perde, tendo em vista que nem ingresso pagam, quanto mais de agredir ou intimidar jogadores".
Promete lutar com as armas de que dispõe. Uma delas será não vibrar perto das organizadas na hora do gol, mas junto a quem considera os "verdadeiros torcedores".
Trata-se do centroavante de Felipão para tentar o Hexa.
O protesto terá repercussão internacional.