O treinador da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, ainda aguarda que alguns atletas melhorem o condicionamento físico para acertar a equipe, que estreou no Brasileirão com um empate de 0 a 0 contra o Cortiba neste sábado. Dificilmente os novos reforços estarão 100% aptos para o próximo confronto no Campeonato Brasileiro, diante do Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Mas Dal Pozzo afirma que estará observando os jogadores durante os coletivos desta semana:
- Dois atletas que estão buscando uma condição melhor: Neuton e Alemão. Vamos avaliar essa semana. Se tiver condição boa (vão jogar), mas deve demorar mais. Vai depender dos treinamentos. Se evoluir, para ter uma boa participação, para aguentar 70, 80 minutos... - afirmou Dal Pozzo depois do empate contra o Coxa.
Uma dessas avaliações será o jogo treino contra o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa. A atividade acontecerá nesta segunda-feira às 16h em Erechim, no Rio Grande do Sul. Os jogadores que foram relacionados ou que atuaram diante do Coritiba no último sábado fazem a reapresentação no campo da Arena Condá.