Depois de ficar perto de um acerto no fim do ano passado, o São Paulo volta a demonstrar interesse no atacante Eduardo Vargas. O clube busca reforços para o ataque e vê o chileno com as características ideais para dar boa opção a Muricy Ramalho.
Houve algumas consultas e as conversas podem esquentar no fim da semana, quando um dos representantes do jogador chegar ao Brasil. Vargas pertence ao Napoli (ITA), está emprestado ao Grêmio até o fim desta temporada e a direção gremista não deve mantê-lo para 2014.
A diretoria do clube paulista sabe que a negociação não é simples. Primeiro porque tem o histórico da desgastante novela de dezembro passado. Segundo, o Santos também está interessado e tem conversas bem mais avançadas. De acordo com o que foi informado ao São Paulo, o Napoli pensa em negociar Vargas em definitivo. Os italianos pedem cerca de 8 milhões de euros, mas aceitam liberar por um valor um pouco inferior.
O aspecto financeiro dificulta. A diretoria está de olho no mercado e tem sondado a situação de vários jogadores para encontrar as melhores alternativas. Vargas era visto como o substituto ideal para Lucas, que deixou o clube no fim do ano passado. No primeiro semestre desta temporada, o então técnico Ney Franco teve dificuldades para encaixar o time com a saída do camisa 7.
Na seleção do Chile, o atacante tem moral com o técnico Jorge Sampaoli. Em dois amistosos contra o Brasil em 2013, Vargas foi o autor de dois gols e estará na Copa. No Grêmio, são nove gols em 35 jogos. De estrangeiros, o São Paulo tem em seu elenco Clemente Rodríguez e Cañete, que voltou de empréstimo da Portuguesa.