O Santos já começou a fazer barulho com a sua maior contratação até agora, a do ex-colorado Leandro Damião. Camisas do jogador número 9 já são vendidas a quase R$ 200 no site do clube. A Doyen Sports desembolsou R$ 41 milhões para comprar os direitos econômicos do atacante e colocá-lo no time da Vila Belmiro.
Nas redes sociais do Santos, já é possível encontrar chamadas para a apresentação do jogador. Leandro Damião é qualificado como "matador" pelo clube paulista. Seu segundo semestre no Inter, no entanto, não foi dos melhores. O desempenho caiu quando ele se machucou às vésperas da Copa das Confederações. Damião era a principal opção a Fred no ataque de Felipão na Seleção Brasileira, mas foi cortado para a chegada de Jô, do Atlético-MG.
O fundo de investimentos que ajuda o Santos espera valorizar o futebol do atacante e assim conseguir vendê-lo por um preço mais alto para o exterior. O clube santista é usado como vitrine e fica com o jogador até alguma boa proposta aparecer na Vila Belmiro.