Cris chegou ao Vasco em agosto e, logo na estreia, o cruz-maltino jogou contra o Grêmio, seu ex-clube. O zagueiro não teve uma noite muito feliz e falhou em dois gols do tricolor gaúcho, que venceu a partida por 3 a 2, em São Januário. Três meses depois, Cris volta a enfrentar o Grêmio e, dessa vez, na Arena, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, às 19h30min.
O zagueiro passou sete meses no Grêmio e não deixou saudades na torcida. Sua passagem no sul foi marcada por falhas individuais e expulsões em jogos decisivos, incluindo uma contra o Santa Fé (COL), pelas oitavas de final da Libertadores. Nos seus últimos jogos com a camisa tricolor, era vaiado quando tocava na bola. Mas Cris garante que não guarda mágoas do clube:
- Não tenho mágoa nenhuma. Tenho vários amigos lá. Já passou, não sou jogador do Grêmio, estou muito concentrado aqui, a adaptação foi boa. O Grêmio é passado, vou fazer meu jogo, e superar tudo. Vamos buscar a vitória, mesmo sabendo que é difícil.
Mesmo não guardando ressentimentos do ex-clube, o zagueiro deve encontrar um ambiente desfavorável em Porto Alegre. Mas por ser um jogador experiente, a psicóloga Luciana Ângelo acredita que o Cris não se deixará abalar.
Contra o ex-clube
Três meses após estreia atrapalhada pelo Vasco, Cris volta a enfrentar o Grêmio
Zagueiro cruz-maltino retorna pela primeira vez a Porto Alegre, onde não teve boa passagem
GZH faz parte do The Trust Project