Sem a Libertadores, o Corinthians começa a disputa do Campeonato Brasileiro com foco total na competição. Segundo o goleiro Cássio, a equipe de Tite é favorita na competição. A estreia será neste sábado, diante do Botafogo, no Pacaembu.
- Considero (o Corinthians favorito). Tem um grande elenco e tem todas as condições de chegar ao título. Tem várias outras grandes equipes. O Brasileiro é muito disputado, tem vários clubes com grandes elencos. Tudo se decide no final, com regularidade, tem vários fatores... Temos de mostrar em campo - afirmou o camisa 12 alvinegro, em entrevista coletiva nesta quarta-feira pela manhã.
O Timão conquistou o Brasileirão de 2011 liderando a maioria das rodadas. No ano passado, priorizou a disputa da Libertadores no início e do Mundial, nas últimas rodadas.
- Por causa da Libertadores, perdemos algumas partidas, pontos importantes. Fizemos uma grande campanha no fim, mas não ganhamos o título. Temos condições, temos qualidade. Campeonato Brasileiro é duro, em casa tem jogos que teoricamente são fáceis mas aí vai lá e equipe perde. Tem de ter atenção - ressaltou.
Nesta temporada, Tite e sua equipe conquistaram o Paulistão ao superar o Santos na decisão. Na Libertadores, o sonho do bi foi interrompido nas oitavas de final, após queda para o Boca Juniors (ARG). Para o segundo semestre, o Timão terá Brasileirão, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Para voltar a disputar a Libertadores no próximo ano, será preciso ficar entre as primeiras colocações do Nacional ou conquistar o título da Copa do Brasil.
- Foi bom o título paulista, mas agora o Brasileiro, é um campeonato muito difícil, longo. O fundamental é ganhar as partidas em casa e buscar os pontos fora. Tem a Copa do Brasil que dá vaga na Libertadores, também é um título importante. Tem a Recopa contra um rival. Vamos dar atenção para todas as competições - disse Cássio.
Na frente
Cássio considera o Corinthians favorito para conquistar o título do Brasileirão
Goleiro mostra confiança e diz que prioridade da equipe é diferente do ano passado
GZH faz parte do The Trust Project