Com a classificação garantida para a próxima edição da Copa Libertadores, o São Paulo 'troca o chip' e foca as atenções na Copa Sul-Americana. Ocupando a quarta posição no Brasileiro, com 62 pontos, o time entra na primeira fase da Libertadores, mas ainda tem chances remotas de alcançar a segunda posição, o que lhe garante na segunda fase. Além dos paulistas terem de vencer os dois jogos, o Grêmio, no máximo, só pode conquistar um ponto, enquanto o Atlético-MG, apenas mais dois.
O técnico Ney Franco enalteceu o planejamento feito para a Sul-Americana em conjunto com o Brasileirão.
- Em momento nenhum abrimos mão dela (Sul-Americana). É uma competição que é a nossa possibilidade de título, então encaramos desde o início com seriedade. Pela nossa competência, conseguimos levar as duas sem falar em prioridades - declarou o técnico.
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira, diante da Universidad Católica (CHI), em Santiago, às 20h15min (horário de Brasília). O jogo de volta está marcado para a quarta-feira, dia 28, no estádio do Morumbi, às 21h50min (horário de Brasília).
Para o jogo, Ney Franco terá pela primeira vez o meia Paulo Henrique Ganso à disposição, mas mantém a cautela sobre a presença do camisa 8 em campo.
- Temos dois dias para decidir, vamos adotar o mesmo planejamento com todos os nossos jogadores. Apresentar amanhã (nesta segunda-feira), reavaliação médica e decidir quem vai para o jogo - completou.