Além de conquistar um título na temporada, o São Paulo quer uma vaga direta para a segunda fase da Libertadores. Após a vitória por 5 a 0 diante da Universidad de Chile, no Pacaembu, nesta quarta, o time paulista está garantido na semifinal do torneio. De olho também no Brasileirão, o técnico Ney Franco projeta o jogo diante do Grêmio, no domingo, no Olímpico, como o divisor de águas na temporada.
- A final (da Sul-Americana) é dia 12, que já mexe na programação do próximo ano. Na questão da pré-Libertadores, domingo, é um jogo chave. A gente quer lutar pelo vice-campeonato, então o jogo é determinante. Se a gente chegar e conseguir vencer, a gente pode, pelo menos, ser segundo colocado. Se não, a gente já muda o foco de planejamento para a próxima temporada - declarou o treinador, já emendando a análise.
- Depois do jogo com o Grêmio podemos ver, mas no domingo será força máxima. Hoje (quarta) foi poupar, no intervalo já faria substituições, mas preferi voltar com a mesma formação até para ver o posicionamento do adversário, equipe traiçoeira e preferia voltar com a formação, depois retirar. Mas essas três substituições foram em função do jogo de domingo - afirmou.
O São Paulo está na quarta posição do Brasileirão, com 59 pontos, a quatro do Grêmio, terceiro colocado. Com 64 está o Atlético-MG, o vice-líder. Há quatro rodadas do término da competição, ainda restam 12 pontos em disputa. Conforme a CBF, o segundo lugar no Brasileiro dá vaga direta à fase de grupos da próxima edição da Libertadores, por isso, para estender o prazo do planejamento, o São Paulo almeja a posição. Caso confirme a ida ao torneio continental na primeira fase, os jogos já acontecem em janeiro. Em contrapartida, na segunda fase, há mais tempo para preparação, pois só começa em fevereiro.
Confira uma lista com bares que transmitem Grêmio x São Paulo