Uma vitória no clássico mineiro não mudará o panorama do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2012. Garantido entre os dez primeiros colocados, os comandados do técnico Celso Roth não perdem a vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano, mesmo com a mudança de regulamento. Ainda assim, o treinador celeste garante que os seus atletas buscarão um triunfo sobre o arquirrival Atlético-MG.
O comandante acredita que a rivalidade é um fator que motiva os seus jogadores a buscar um resultado positivo no próximo fim de semana.
- Sempre tem a necessidade de vencer um clássico. Onde o clássico ocorrer em Minas Gerais, um Atlético e Cruzeiro, seja vôlei ou bolinha de gude, você tem rivalidade e quer ganhar. Queremos vencer, independentemente da situação do Cruzeiro - disse Celso Roth.
Outro aspecto que pode influenciar a equipe azul é o fato de o seu adversário sonhar com o vice-campeonato brasileiro. Caso o time da Toca da Raposa 2 vença ou o duelo termine empatado, o Atlético-MG não alcançará o objetivo. O técnico cruzeirense não admite a vontade de atrapalhar o rival e ainda explica que a possibilidade de melhorar a classificação é um incentivo para os seus atletas.
- Por incrível que pareça, um time tão questionado tem 15 vitórias e 52 pontos. O futebol é assim. Tem que esperar acabar o ano para ver se conseguiremos um campeonato melhor. Mesmo sem seu grande estádio, o Cruzeiro se recuperou de dois anos difíceis - afirmou.
Ajuda mineira?
Celso Roth descarta relaxamento do Cruzeiro em clássico contra o rival
Técnico, com passagens pelo Grêmio, garante que a partida contra o Atlético-MG motiva seus comandados
GZH faz parte do The Trust Project