O Cruzeiro ainda tem seis partidas para disputar nesta edição do Campeonato Brasileiro. A posição intermediária na classificação, porém, faz com que a Raposa não tenha grandes aspirações na principal competição nacional. Com a equipe ocupando apenas o nono lugar - distante da zona de rebaixamento e do grupo dos quatro primeiros colocados -, a diretoria celeste já planeja 2013, sonhando com um ano repleto de conquistas.
Após uma temporada sem títulos, a cúpula estrelada promete mudanças no quadro de profissionais. A saída de alguns nomes e a chegada de outros à Toca da Raposa 2 é iminente. O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que já há um trabalho voltado para o ano seguinte.
- Estamos avaliando o que fazer com atletas que não renderam o suficiente e têm o contrato vencendo. Vamos selecionar os que vão continuar e os que não ficarão em 2013. Esperamos algumas definições para buscar novos jogadores - avaliou o mandatário, que promete agir no mercado de transferências:
- Já estamos conversando com alguns atletas, buscando o acerto para a próxima temporada. Ainda temos outros nomes que podem vestir a camisa do Cruzeiro. Trabalhamos em cima disso neste momento.
O comando técnico é um setor que deve sofrer modificação. Após fazer um campeonato irregular à frente do Cruzeiro, Celso Roth - que tem contrato até dezembro deste ano - deve ceder a sua vaga a outro treinador. Jorge Sampaoli é o favorito dos cartolas cruzeirenses, que evitam comentar esta situação.
- O Celso (Roth) tem contrato com o Cruzeiro até o final de dezembro e eu sempre disse que ele será o nosso treinador durante esta temporada. Isso não mudará por enquanto. Após o Campeonato Brasileiro, vamos conversar para decidir esta situação - destacou.
No elenco, as mudanças também devem ser muitas. A falta de resposta técnica de alguns atletas é o principal motivo para as alterações. Os setores de meio-campo e ataque são os mais carentes da equipe e, consequentemente, os que mais sofrerão trocas.