Apesar das críticas que o time vem sofrendo recentemente, o meia Clarence Seedorf fez uma comparação ousada para explicar que o projeto a longo prazo do Botafogo pode dar certo. O camisa 10, acostumado ao futebol europeu, lembrou o Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, para afirmar que o time precisa dar um passo de cada vez para chegar às conquistas que almeja.
Seedorf disse que a equipe está crescendo aos poucos e que mesmo que os resultados não apareçam a princípio, nada é motivo para pânico. O meia lembrou do Chelsea, clube inglês que passou anos sem conquistar títulos e, na última década, foi campeão inglês três vezes e chegou a duas finais de Liga dos Campeões.
- Vamos pensar no que o Botafogo está fazendo, criando jogadores, sem falar que já deu muito para o Brasil e para a Seleção. Tem um clube na Europa que só conseguiu sua primeira vitória internacional no ano passado, o Chelsea. Hoje, é um dos times mais importantes do mundo, logo depois de vencer apenas seu primeiro título - disse.
O jogador ainda voltou a reclamar do excesso das críticas que tem sido feitas ao time, lembrando até do retrospecto do Alvinegro nos últimos Campeonatos Cariocas - cinco finais em seis anos:
- Quando cheguei aqui, falaram do Carioca, que o Botafogo sempre chegava e fiquei feliz. Tem gente que morre do outro lado do mundo com fome, isso sim é um problema. Aqui no Brasil, há dificuldades no dia a dia. Essas críticas precisam diminuir. É bonito fazer crítica sem ser justo?
Voz da experiência
Seedorf pede paciência e compara Botafogo ao Chelsea
Meia lembra que ingleses, atuais campeões da Liga dos Campeões, demoraram a ter uma glória internaciona
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: