Momentos de apreensão tomaram conta dos presentes na Vila Belmiro durante a partida entre Santos e Atlético-MG, nesta quarta-feira. Aos 27 minutos do primeiro tempo o zagueiro Rafael Marques se chocou com o companheiro Leonardo Silva ao tentar cabecear a bola e desmaiou. Imediatamente os jogadores perceberam a gravidade da lesão, mas o defensor do Galo demorou dez minutos para deixar o estádio a caminho do hospital.
A espera forçada aconteceu por um problema no acesso ao gramado da Vila Belmiro. Um desnível de cerca de um metro entre o campo e o saguão do estádio impediu que a ambulância fosse até Rafael Marques.
Assim, médicos de Santos e Atlético-MG prestaram os primeiros socorros ao atleta no local do choque até ele ser colocado em uma maca para atravessar o gramado e entrar na ambulância.
Angustiados com a espera, jogadores das duas equipes gritavam por socorro. Do lado santista, Léo e Neymar eram os mais preocupados e chegaram a puxar placas de publicidade para que a ambulância entrasse no campo.
Rafael Marques foi levado para a Santa Casa de Santos com suspeita de traumatismo craniano. As primeiras informações são de que o jogador passa bem.
- É importante que a família dele saiba que ele está bem, consciente - declarou o preparador físico do Atlético-MG, Carlinhos Neves.
O médico do Santos, Rodrigo Zogaib, também tratou de tranquilizar torcedores do Galo e familiares do atleta.
- Ele está acordado e consciente. Se ele estivesse desacordado, a demora causaria problema, mas como acordou não interfere muito.