O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, se reuniu com a comissão técnica na tarde desta segunda-feira, antes de começar o treino do elenco, no Ninho do Urubu, e decidiu só multar Adriano após a falta no treino da última sexta-feira e sábado. Estas duas indisciplinas já permitem o clube rescindir com o Imperador, mas a cúpula de futebol resolveu dar mais uma chance ao jogador.
A ideia do departamento médico do Flamengo e do fisiologista Claudio Pavanelli era integrar Adriano aos treinos junto com o elenco nesta segunda-feira, mas com os problemas recentes a situação será novamente reavaliada. Questionado sobre mais um deslize do jogador após a derrota para o Fluminense, Dorival Júnior deixou a decisão nas mãos da diretoria:
- A diretoria é que decide. O futuro do Adriano está nas mãos da diretoria e do próprio jogador. No dia em que ele for integrado ao grupo, trabalhando intensamente, eu responderei. Até esse momento, prefiro não me manifestar. Estou na torcida para que as coisas se resolvam - disse o treinador.