Sport venceu o Coritiba por 1 a 0 neste domingo na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Leão foi superior durante toda a partida, mas só chegou ao gol aos 47 minutos do segundo tempo em uma cobrança de pênalti do atacante Gilberto.
Mesmo com essa vitória, o Sport ainda continua no Z-4 com 27 pontos, mas o técnico Waldemar Lemos saiu chorando de campo, mostrando que o valor dessa vitória para o clube que está lutando contra o rebaixamento.
O Sport enfrenta o Corithians no Pacaembu no domingo. Já o Coritiba recebe o São Paulo no Couto Pereira também no domingo.
Primeiro tempo
O Sport começou a partida pressionando o Coxa, com seis minutos de jogo Renê arriscou um chute de fora da área, a bola desviou e passou perto do gol de Vanderlei. O Coritiba não demorou muito para responder e aparecer no jogo, Robinho bateu forte na bola e o goleiro Saulo fez uma grande defesa.
Os dois erraram muitos passes, aos 18 minutos, Felipe Azevedo fez uma boa jogada na entrada da área, mas no hora do passe o atacante jogou a bola no pé do zagueiro adversário. Já do lado do Coxa, Everton Ribeiro lançou para Lincoln, mas na dividida com Saulo, o goleiro chegou antes do meia e jogou a bola para longe.
Aos 42 minutos, o Coritiba teve a chance de abrir o placar com Robinho, que recebeu sozinho pela direita, chutou forte, mas a bola bateu na zaga do Sport. Em uma falta perigosa, Ayrton pegou mal na bola e a isolou.
Segundo tempo
A segunda etapa começou como a primeira, com o Sport pressionando o Coritiba. Vanderlei fez duas grandes defesas em apenas dois minutos. Aos seis, Gilberto avançou livre pelo meio e arriscou o chute de fora área, quando a bola ia entrando, mas o goleiro do Coxa conseguiu chegar. Já aos sete minutos, em cruzamento de escanteio, Bruno Aguiar cabeceou da pequena área e mais uma vez o Vanderlei aparaceu mais uma vez para evitar o gol.
O Leão continuou jogando melhor e desperdiçando boas chances de gol. Aos 28 minutos,Gilberto completa o cruzamento de cabeça e Vanderlei consegue chegar no canto para fazer mais uma boa defesa. Everton Ribeiro deixou Lincoln de frente para Saulo, o meia dominou e bateu com força, mas o goleiro fez uma grande defesa evitando o gol do Coritiba.
Aos 46 minutos, Felipe Azevedo recebeu na área e é derrubado por Robinho, o árbitro marcou pênalti para o Sport. O atacante Gilberto bateu no centro do gol, sem chances para o goleiro Vanderlei que pulou para o canto direito.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 CORITIBA
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 23/9/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Marcelo Bertanha Barison
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos: Diego Ivo (SPO), Robinho (CFC), Escudero (CFC), Gilsinho (SPO),
Cartões vermelhos: não houve
GOLS: Gilberto (47'/2ºT)
SPORT: Saulo, Cicinho, Diego Ivo, Bruno Aguiar (Aílson - 36'/2T), Renê, Tobi, Rithely, Moacir, Hugo (Gilberto - 2'/2°T), Gilsinho e Felipe Azevedo Técnico: Waldemar Lemos
CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Demerson, Escudero, Eltinho, Willian, Gil, Robinho, Lincoln (Júnior Urso - 38'/2ºT), Everton Ribeiro e Marcel (Everton Costa - intervalo / Rafael Silva 29'/ 2ºT). Técnico: Marquinhos Santos