Está tudo acertado. Após se reunir com os dirigentes na noite da última quinta-feira, no Rio de Janeiro, Waldemar Lemos aceitou a proposta do Sport e é o novo técnico da equipe pernambucana.
A ideia da diretoria é que o treinador já acompanhe o jogo contra o Fluminense, neste sábado, em Volta Redonda (RJ), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que na segunda-feira ele seja apresentado e comande o seu primeiro treino. O interino Gustavo Bueno segue no comando do Leão.
O Sport estava à procura de um técnico desde a demissão de Vágner Mancini, no último sábado. As primeiras opções foram Adilson Batista e Renato Portaluppi, mas o primeiro disse que pretende iniciar um trabalho apenas em 2013 e o segundo não chegou a um acordo financeiro.
Waldemar está sem clube desde abril, quando foi demitido do rival Náutico. Pelo Timbu, porém, comandou a equipe no retorno à Série A do Brasileiro e mantém uma boa relação com a torcida. A sua estreia pelo Sport será justamente diante do ex-clube, no próximo domingo, dia 26, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela da 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno.