O Imperador está de volta, definitivamente. Depois de assinar contrato até o fim do ano e realizar trabalhos físicos na academia, o atacante Adriano foi apresentado nesta quarta-feira no Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio, como reforço do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Com o sorriso estampado no rosto e ao lado do diretor-executivo de futebol Zinho e do vice de futebol Paulo César Coutinho, Adriano falou em diversas vezes em trabalho, admitiu que as contusões o atrapalharam e prometeu empenho para brilhar nos gramados.
- A responsabilidade agora é minha, só depende de mim, de mais ninguém. O Flamengo abriu as portas para mim, em 2009 foi assim também. Estou com vontade de jogar, sou uma pessoa muito emotiva. E poder vestir de novo essa camisa me dá uma alegria muito grande. Espero voltar o mais rápido possível e fazer gols, estou com uma vontade enorme de comemorar com essa torcida - disse Adriano, que lembrou das recentes lesões.
- Esses dois anos que eu passei não foram bons, tanto do ponto de vista pessoal como no profissional. Estou aqui de novo para tomar na cara, para sustentar meu peso, porque Deus só dá peso para quem pode carregar. Hoje posso ser cobrado pelo clube e isso é muito importante - completou.
Adriano se recuperou após passar por cirurgia no tendão-de-Aquiles do pé esquerdo e, por conta das recentes lesões, não deu prazo para estrear.
- Minha lesão está curada. Ainda não estou pronto para jogar. Estou muito feliz em voltar ao Flamengo mais uma vez. Aqui é a minha casa, é onde me sinto bem, onde as pessoas confiam em mim. Só cabe a mim trabalhar bastante. Não vou dar um período certo para voltar, porque posso falar um mês, aí demora um mês e meio e começam a cobrar. Vou trabalhar e jogo quando o Flamengo achar o momento certo - disse.
O Imperador foi apresentado pela presidente Patricia Amorim, que teve de interromper seu discurso por algumas vezes devido à grande quantidade de cinegrafistas e fotógrafos na sala de imprensa. Patricia deu as boas vindas ao atacante e saiu da sala, substituída por Zinho.
- O Flamengo tem a honra de trazer de volta esse camisa 10, velho conhecido da torcida, querido por todos, formado e consagrado pelo Flamengo. Quero desejar um bom retorno. Aqui é a sua casa, sua gente. O que queremos é que a torcida, que ganhou esse presente, o receba com o carinho e a compreensão que ele merece. Toda a estrutura e trabalho do Flamengo será dedicada à recuperação desse grande jogador. Ele sabe do potencial dele, do talento, e essa estrutura não vai faltar. Muito menos o carinho. Seja bem-vindo - exclamou a presidente.