Apesar da vitória do Palmeiras por 2 a 0 em cima do Grêmio, nesta quarta-feira à noite, no Olímpico, em Porto Alegre, um dos principais assuntos no vestiário do clube é o mistério envolvendo o futuro de Valdivia.
Com coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira, o jogador promete desabafar e contar detalhes do sequestro relâmpago que sofreu na última semana em São Paulo. O vice-presidente de futebol Roberto Frizzo descartou a possibilidade da entrevista ser utilizada para uma despedida do atleta. Uma nova e decisiva reunião foi agendada para sexta-feira.
- Temos uma nova reunião marcada para sexta-feira. O Palmeiras gostaria muito da permanência dele (Valdivia), mas vamos respeitar o momento particular dele. Se acontecer dele sair, será por meio de alguma negociação, que vai acabar sendo boa pra nós e pra ele também - declarou o dirigente.
O gerente de futebol César Sampaio espera que o Palmeiras não saia prejudicado em uma eventual saída do camisa 10.
- Não podemos ser prejudicados, nem ele e nem nós. Caso ele queira mesmo sair, temos que passar ao financeira e ao jurídico. Não é tão fácil querer sair e dizer: "Eu vou embora". Fizemos um investimento alto, temos um parceiro por trás. Mas eu também não quero o Valdivia aqui com a cabeça em outro lugar. Se ele for sair, nenhuma parte pode ser prejudicada - avisou.
- Eu fiquei muito preocupado quando conversei com ele. Ele está ainda mais mal do que aparentou no começo. Apesar destes problemas, ele é uma pessoa importantíssima para o grupo. Precisamos definir a situação dele logo, temos que equacionar a situação - complementou.
O Palmeiras não abre mão do meia, mas entenderá caso ele queira deixar o clube por conta da distância dos familiares mais próximos, que estão no Chile. O clube paulista quer que o jogador esteja focado no time caso permaneça.
- Nós estamos disponibilizando tudo o que podemos. Já colocamos a importância dele para o grupo e lamentamos o acontecido. O pai e o irmão dele estão aqui no Brasil, enquanto os outros familiares seguem no Chile. Tive uma reunião com ele (Valdivia) na terça-feira. A gente vem tendo um contato paralelo e esperamos equalizar logo essa situação. Estamos ansiosos para a resolução. Tomara que ele permaneça conosco. Ele ainda pode nos ajudar bastante, principalmente, na Copa do Brasil - finalizou Sampaio.