Sem Rhodolfo, com dores na panturrilha esquerda, Emerson Leão escalaria Edson Silva entre os titulares. Mas João Filipe é quem enfrentará o Internacional e foi testado pelo treinador na manhã desta segunda-feira.
A opção não foi técnica. Edson tomou um remédio para dor de cabeça e, por este conter substância entre as proibidas pela WADA, o departamento médico resolveu vetá-lo para não correr risco de doping.
O camisa 14 nem sequer vai viajar com a delegação nesta terça-feira. Na manhã desta segunda-feira, ele relatou aos médicos que tinha ingerido um comprimido e logo foi retirado dos relacionados.
João Filipe não conta com a simpatia de Leão, que já o criticou em outras portunidades. O zagueiro não faz uma partida como titular desde a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Paulistão (12 de fevereiro), quando acabou expulso após entrada dura em Jorge Henrique. Ele atuou improvisado como lateral-direito.
Ano passado, Dagoberto passou por situação parecida. O atacante, hoje no Inter, tomou Neosaldina. A posição do departamento médico foi a mesma e o jogador não enfrentou o Ceará.