A importância que Ceará e Santos deram para a partida deste domingo no Presidente Vargas não se refletiu no placar. Mesmo desesperado com a possibilidade do rebaixamento, os donos da casa foram derrotados por 3 a 2 para o time B do Peixe. Destaque para o zagueiro Bruno Aguiar, autor de dois gols, e para o goleiro Aranha, que defendeu um pênalti.
Com o estádio lotado e em festa, o Ceará entrou em campo vestindo uma camisa com a seguinte a mensagem: "Eu acredito no Vozão na Série A". Sem Neymar, Borges e até o técnico Muricy Ramalho, o Santos foi com uma equipe totalmente reserva e precisou de atletas juniores para completar o banco de reservas.
Mas quando a bola rolou, todos esses fatores não interferiram no resultado final. O Ceará pouco conseguia criar e logo tomou um gol. Em cobrança de escanteio, Bruno Aguiar aproveitou o desvio para abrir o placar, aos 10 minutos. Em tarde inspirada do lateral-esquerdo Eusébio, o Vozão começou a encaixar bons passes e envolver totalmente o Peixe. Até então herói, Bruno Aguiar cometeu pênalti, que Felipe Azevedo não desperdiçou.
Embalado pela torcida, a virada era questão de tempo. Assim como Eusébio, o lateral-direito Boiadeiro também avançava bastante. Mesmo com espaço, o trio formado por Felipe Anderson, Alan Kardec e Diogo assustava menos do que se Neymar estivesse sozinho em campo. E o Santos ficou dependente da bola parada. Já o Ceará continuava envolvendo a defesa rival, principalmente pelas costas de Leandro Silva. E foi por ali que saiu a jogada do gol de Osvaldo, aos 35.
A segunda etapa começou e tudo mudou. De novo, Bruno Aguiar apareceu. Logo aos cinco minutos, o zagueiro do Santos voltou a ter um momento de herói e fez outro gol. Novamente em bola parada, mas dessa vez em uma bomba de falta.
O gol sofrido fez o técnico Dimas Filgueiras lançar sua equipe para frente. Ele trocou o lateral Boiadeiro por Marcelo Nicácio. E o atacante teve a chance de se consagrar, mas o jogo no Presidente Vargas era atípico. O árbitro marcou um pênalti duvidoso, Nicácio bateu, mas Aranha defendeu. Como se não bastasse, o Santos saiu em contra-ataque e Diogo fez um lindo gol para decretar a vitória dos visitantes, aos 27 minutos
Um balde de água fria no time e torcida cearense. Nos minutos finais, o Vozão foi para o tudo ou nada, se expôs na defesa, pressionou, mas não o suficiente para conseguir o gol de empate. Com a derrota, o Ceará continua muito ameaçado pelo rebaixamento. Já o Santos segue com a cabeça no Mundial de Clubes.
Na próxima quarta-feira, o Ceará recebe o Corinthians, às 21h50min, no Presidente Vargas. O Santos só volta a campo no dia seguinte, contra o Atlético-GO, no Pacaembu.