Ele foi revelado pelo clube do Parque São Jorge e conquistou o Brasileirão de 2005 - título que ainda está engasgado na garganta da torcida colorada - pelo Corinthians. Neste domingo, o atacante Jô está do outro lado e terá uma oportunidade ímpar para conquistar a torcida que o vaiou diante do Avaí, no domingo passado.
Após seis anos fora do Brasil, Jô chegou ao Inter em julho, como o substituto ideal para Leandro Damião, que acabou se lesionando.
O atacante vem jogando como titular, mas ainda não caiu nas graças da torcida colorada. Foram dois gols em 16 jogos. Bancado pelo técnico Dorival Júnior, que confia em seu futebol, Jô entende as críticas.
- A torcida tem todo o direito de cobrar, pois eu não vinha bem. O Inter não estava vencendo e enfrentava um time que estava na zona do rebaixamento. Era um jogo importante para nós. Hoje eles vaiam e no dia seguinte aplaudem. É normal - destacou o jogador, que sabe da importância de vingar o vice-campeonato brasileiro do Inter de 2005.
- O Corinthians é a pedra no sapato do Inter. É quase um clássico. Indo bem nesse jogo, a torcida virá para o meu lado - disse Jô.
Próximos jogos:
23/10 - 16h - Inter x Corinthians
30/10 - 18h - Atlético-GO x Inter
06/11 - 19h - Inter x Fluminense
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos