A 14ª etapa do mundial de Fórmula 1 ocorre neste final de semana. O Grande Prêmio da Bélgica vai ser disputado no Circuito de Spa-Francorchamps, no domingo (28), a partir das 10h (horário de Brasília).
Antes da parada de três finais de semana sem corrida, a F1 chega a um dos mais tradicionais e desafiadores circuitos da temporada. Percorrer os 7.004 km em 44 voltas com o pé basicamente a todo momento no acelerador é o que a maioria dos pilotos gosta.
A chama da disputa está acesa e isso pode tornar a corrida em Spa muito boa. A Red Bull deixou de ser o carro dominante e Max Verstappen não vem sabendo lidar com isso. Apesar de atitudes questionáveis, o holandês tricampeão mundial segue na liderança entre os pilotos.
A McLaren, que atualmente apresenta o melhor conjunto, consegue se complicar internamente, assim como foi no GP da Hungria, que teve dobradinha da equipe britânica, mas com polêmica entre Lando Norris e Oscars Piastri. O resultado colocou a McLaren na vice-liderança e próxima da Red Bull nos construtores.
Na temporada passada, Verstappen venceu em Spa, seguido do seu companheiro de equipe Sergio Pérez. Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o pódio.
Horários e onde assistir ao GP da Bélgica
Sexta-feira (26)
- Treino Livre 1 - 8h30min - Bandsports
- Treino Livre 2 - 12h - Bandsports
Sábado (27)
- Treino Livre 3 - 7h30min - Bandsports
- Classificação - 11h - Band
Domingo (28)
- Corrida - 10h - Band